Labels

SUPPORT JULIAN ASSANGE

Sunday, March 4, 2018

PT -- GUERRA NUCLEAR: 4.4 A reorientação dos Estados Unidos



MANLIO DINUCCI


GUERRA NUCLEAR
O PRIMEIRO DIA
De Hiroshima até hoje:
Quem e como nos conduzem à catástrofe




4.4  A reorientação dos Estados Unidos

A nova estratégia acaba de ser oficialmente anunciada, seis meses depois do fim da guerra do Golfo, na National Security Strategy of the United Sates (Estratégia da Segurança Nacional dos Estados Unidos), publicada pela Casa Branca, em Agosto de 1991. «A luta amarga que dividiu o mundo durante duas gerações chegou ao fim (anuncia o documento estratégico assinado pelo Presidente Bush). O colapso do domínio soviético na Europa Oriental, significa que a guerra fria acabou, que a sua questão crucial se resolveu. Estamos a entrar numa nova era, cujo perfil seria inimaginável há três anos. Esta nova era oferece grande esperança, mas esta esperança deve ser temperada pela incerteza ainda maior que temos pela frente. A guerra do Golfo recordou com força, que ainda há no mundo fontes autónomas de turbulência».

«A crise do Golfo, sublinha o Presidente Bush – mostrou do que hoje é capaz, a comunidade mundial e, no próprio acto de enfrentar esse desafio, a comunidade mundial reforçou-se. Espero que a crise do Golfo fique na História como o cadinho da nova ordem mundial». Como deve ser o molde da nova ordem mundial, está anunciado no mesmo documento: «A liderança americana é indispensável. [...] Devemos não só proteger os nossos cidadãos e os nossos interesses, mas  contribuir para criar um novo mundo no qual os nossos valores fundamentais não só sobrevivam, como floresçam. Devemos trabalhar com os outros, mas devemos também ser um líder. [...] Não obstante, o emergir de novos centros de poder, os Estados Unidos permanecem o único Estado com uma força, um fluir e uma influência em cada dimensão – política, económica e militar – realmente global.[...]Nos anos noventa, assim como durante grande parte deste século, não existe nenhum substituto para a liderança americana. A  nossas responsabilidade, também na nova era, é imprescindível e de importância fundamental».

Ler mais em
https://nowarnonato.blogspot.pt/2018/03/pt-guerra-nuclear-44-reorientacao-dos.html



Post a Comment

assange



At midday on Friday 5 February, 2016 Julian Assange, John Jones QC, Melinda Taylor, Jennifer Robinson and Baltasar Garzon will be speaking at a press conference at the Frontline Club on the decision made by the UN Working Group on Arbitrary Detention on the Assange case.

xmas





the way we live

MAN


THE ENTIRE 14:02' INTERVIEW IS AVAILABLE AT

RC



info@exopoliticsportugal.com

BJ 2 FEV


http://benjaminfulfordtranslations.blogspot.pt/


UPDATES ON THURSDAY MORNINGS

AT 08:00h UTC


By choosing to educate ourselves and to spread the word, we can and will build a brighter future.

bj


Report 26:01:2015

BRAZILIAN

CHINESE

CROATIAN

CZECK

ENGLISH

FRENCH

GREEK

GERMAN

ITALIAN

JAPANESE

PORTUGUESE

SPANISH

UPDATES ON THURSDAY MORNINGS

AT 08:00 H GMT


BENJAMIN FULFORD -- jan 19





UPDATES ON THURSDAY MORNINGS

AT 08:00 H GMT

PressTV News Videos