Labels

SUPPORT JULIAN ASSANGE

Sunday, February 25, 2018

PT -- GUERRA NUCLEAR: 3.8 Os movimentos anti-nucleares durante a guerra fria



MANLIO DINUCCI

GUERRA NUCLEAR
O PRIMEIRO DIA
De Hiroshima até hoje:
Quem e como nos conduzem à catástrofe




3.8 Os movimentos anti-nucleares durante a guerra fria

O primeiro movimento a favor do desarmamento nuclear é o dos Partigiani della Pace. No congresso constituído, ocorrido em Paris, em Abril de 1949, participam 2.287 delegados de 72 países. Não estão presentes os delegados japoneses, porque as autoridades dos Estados Unidos impediram-nos de sair do país, e os dos países de Leste, da União Soviética e da China, os quais, depois da França lhes ter negados os vistos de entrada, foram forçados a reunir-se em Praga. No seu manifesto constitutivo, o congresso pede «a interdição da arma atómica e de todos os meios de destruição de massa dos seres humanos» e o «controlo internacional efectivo para a utilização da energia atómica para fins exclusivamente pacíficos».

Promovem este movimento, apoiado pela União Soviética e pelos partidos comunistas e socialistas de todo o mundo, o físico, Frédéric Joliot-Curie, que mantém o relatório inicial, no primeiro congresso mundial e Albert Einstein, os pintores Pablo Picasso (que pinta o manifesto do congresso com a famosa «Pomba da Paz») e Henri Matisse, o escritores Jorge Amado e Pablo Neruda. Da delegação italiana ao primeiro congresso, orientada por Pietro Nenni, fazem parte os escritores Elio Vittorini e Natalia Ginzburg, o poeta Salvatore Quasimodo, o pintor Renato Guttuso.

Post a Comment

assange



At midday on Friday 5 February, 2016 Julian Assange, John Jones QC, Melinda Taylor, Jennifer Robinson and Baltasar Garzon will be speaking at a press conference at the Frontline Club on the decision made by the UN Working Group on Arbitrary Detention on the Assange case.

xmas





the way we live

MAN


THE ENTIRE 14:02' INTERVIEW IS AVAILABLE AT

RC



info@exopoliticsportugal.com

BJ 2 FEV


http://benjaminfulfordtranslations.blogspot.pt/


UPDATES ON THURSDAY MORNINGS

AT 08:00h UTC


By choosing to educate ourselves and to spread the word, we can and will build a brighter future.

bj


Report 26:01:2015

BRAZILIAN

CHINESE

CROATIAN

CZECK

ENGLISH

FRENCH

GREEK

GERMAN

ITALIAN

JAPANESE

PORTUGUESE

SPANISH

UPDATES ON THURSDAY MORNINGS

AT 08:00 H GMT


BENJAMIN FULFORD -- jan 19





UPDATES ON THURSDAY MORNINGS

AT 08:00 H GMT

PressTV News Videos