Labels

SUPPORT JULIAN ASSANGE

Friday, November 24, 2017

FALTA DE IMPARCIALIDADE NO DIFERENDO EUA/COREIA DO NORTE

Carta Urgente da República da Coreia do Norte ao Secretário Geral das Nações Unidas



A não ser que o Secretário Geral da ONU, António Guterres, tenha a coragem de restaurar a imparcialidade da ONU, o povo da Coreia do Norte pode ser dizimado, juntamente com toda a Humanidade.
Global Research, 15 de Novembro de 2017  

A situação face à Coreia do Norte é aterrorizadora - vejo o furtivo aumento de pressão sobre o Conselho de Segurança, semelhante ao que precedeu as invasões do Iraque e da Líbia. O veto russo-chinês impediu um ataque da ONU na Síria, mas a Rússia e a China não estão a vetar essas sanções viciosas contra a Coreia do Norte e estão a permitir que este exército, incrivelmente provocador, dos Estados Unidos da América, estejam a rodear a República Popular Democrática da Coreia do Norte (RPDC). Quais são os acordos que estão a ser feitos?

A 13 de Novembro, a RPDC enviou outra carta urgente ao Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres; foi a terceira carta enviada à ONU desde 20 de Outubro, três cartas em 23 dias tentando alertar as Nações Unidas para a situação de crise no Nordeste da Ásia, comprometendo a Paz e a Segurança Internacionais, uma crise que poderá precipitar a guerra nuclear a qualquer momento. As referidas três cartas foram ignoradas, levantando questões alarmantes sobre o compromisso da ONU de “salvar a Humanidade do flagelo da guerra”.
Qualquer tentativa de acusar a RPDC de "provocação" é um abuso flagrante, visto que as provocações e as ameaças à sobrevivência da Coreia do Norte descritas neste apelo ao Secretário Geral, revelam a preparação dos EUA e da Coreia do Sul para um ataque iminente e destruição da Coreia do Norte .
O Embaixador Ja Song Nam afirmou:
"Escrevo-lhe a respeito da pior situação que prevalece na península coreana e à volta dela, que está a tornar impossível prever quando a guerra nuclear rebenta devido ao equipamento de guerra nuclear dos Estados Unidos que, a uma escala sem precedentes, está a ser implantado de forma maciça, ostentando uma posição de ataque.

Desde 11 de Novembro de 2017, os Estados Unidos, apoiados pela implantação de três grupos de porta-aviões de ataque com armamento nuclear na sub-região, realizam outro exercício militar conjunto com a Coreia do Sul, que envolve diversos tipos de contratorpedeiros e submarinos,

Os EUA estão a reactivar ... ... o caça bombardeiro estratégico de capacidade nuclear B-52 ... e estão a manter uma posição de ataque de surpresa com vôos frequentes de formações de caças bombardeiros B-1B e B-2 no espaço aéreo da Coreia do Sul ....

Os EUA proferiram as palavras "destruição total" de um estado soberano na Assembleia Geral das Nações Unidas, o maior fórum oficial de diplomacia do mundo e agora estão envolvidos em exercícios de guerra, introduzindo equipamentos de guerra nuclear na Península Coreana e em volta dela, provando assim que os Estados Unidos são os principais transgressores na escalada de tensão e a arruinar a paz ...

Apesar desse facto, o Conselho de Segurança da ONU, cuja missão é garantir a paz e a segurança mundiais, continua a fechar os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos Estados Unidos, que estão diabolicamente inclinados a ocasionar um desastre catastrófico para a Humanidade, dando origem a uma séria preocupação com a duplicidade de critérios de avaliação do Conselho de Segurança da ONU ".
Desafia a lógica e a sanidade mental considerar que a República Popular Democrática da Coreia do Norte, que, entre 1950-1953, sofreu a matança de mais de 3 milhões dos seus cidadãos por soldados dos EUA e da República da Coreia do Sul, seja culpada de crimes contra a Humanidade, pois está a tentar  proteger-se de outro massacre comparável ou pior ao que está a ser violentamente submetido a punição colectiva, devido às sanções do Conselho de Segurança da ONU, que condenam o povo da RPDC a mortes agonizantes pela fome e por doenças, enquanto é forçada a suportar a tortura psicológica de um cerco de armas nucleares norte-americanas preparado para eliminar toda a sua população.
O país culpado deste genocídio ameaçado, é uma potência nuclear que violou os artigos 1 e 6 do Tratado de Não Proliferação Nuclear e que deve ser responsabilizado por essas violações e, sancionado por este mesmo facto. Mas, na verdade, nas Nações Unidas a lei é "o poder é que manda" e "o dinheiro fala".
As Nações Unidas perderam a autoridade moral e, com exactidão,  são condenadas de falta de imparcialidade quase completa, merecendo a designação insultuosa de serem um anexo do Pentágono dos EUA. Então também é justo questionar se a ONU irá sobreviver a esta ignomínia e defender o seu propósito que é: “salvar a Humanidade do flagelo da guerra.”
O excelente artigo de 4 de Novembro,  de Nicholas Kristof, “Slouching toward war in North Korea, relata uma imagem sombria do preço mortal da complacência e da duplicidade de critérios. A não ser que o Secretário Geral da ONU, António Guterres, tenha a coragem de restaurar a imparcialidade da ONU, o povo da Coreia do Norte pode ser dizimado, juntamente com toda a Humanidade.
Carla Stea is Global Research’s Correspondent at United Nations headquarters, New York.

Copyright © Carla Stea, Global Research, 2017

Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos


No comments:

assange



At midday on Friday 5 February, 2016 Julian Assange, John Jones QC, Melinda Taylor, Jennifer Robinson and Baltasar Garzon will be speaking at a press conference at the Frontline Club on the decision made by the UN Working Group on Arbitrary Detention on the Assange case.

xmas





the way we live

MAN


THE ENTIRE 14:02' INTERVIEW IS AVAILABLE AT

RC



info@exopoliticsportugal.com

BJ 2 FEV


http://benjaminfulfordtranslations.blogspot.pt/


UPDATES ON THURSDAY MORNINGS

AT 08:00h UTC


By choosing to educate ourselves and to spread the word, we can and will build a brighter future.

bj


Report 26:01:2015

BRAZILIAN

CHINESE

CROATIAN

CZECK

ENGLISH

FRENCH

GREEK

GERMAN

ITALIAN

JAPANESE

PORTUGUESE

SPANISH

UPDATES ON THURSDAY MORNINGS

AT 08:00 H GMT


BENJAMIN FULFORD -- jan 19





UPDATES ON THURSDAY MORNINGS

AT 08:00 H GMT

PressTV News Videos