Labels

SUPPORT JULIAN ASSANGE

Monday, October 2, 2017

Manlio Dinucci -- A Arte da Guerra Grandes manobras nucleares na Câmara dos Deputados

italy-parliament

A Arte da Guerra

Grandes manobras nucleares na Câmara dos Deputados

Manlio Dinucci



Na véspera do início do Tratado de Proibição das Armas Nucleares, na Câmara dos Deputados, em 19 de Setembro, foi aprovada pela grande maioria (296 contra 72 e 56 abstenções), uma moção PD (abv. de Partido Democrático) assinada por Moscatt e outros. A mesma moção obriga o Governo a “continuar a perseguir o objectivo de um mundo sem armas nucleares através da posição importante do Tratado de Não Proliferação (TNP), considerando, compativelmente com os assuntos obrigatórios na sede da Aliança Atlântica, a possibilidade de aderir ao Tratado de Proibição de Armas Nucleares, aprovado pela Assembeia Geral da ONU”. 

A moção PD, “sobre a qual o governo emitiu uma opinião favorável", é uma cortina de fumo para esconder o facto de que a Itália está acostumada ao crescente rearmamento nuclear dos EUA e da NATO, albergando, com total violação do TNP, bombas americanas B-61, que, em 2020, serão substituídas pelas B61-12, ainda mais perigosas.

A verdadeira posição do governo Gentiloni surgiu no dia seguinte, através do Conselho do Atlântico Norte, do qual fazem parte outros 28 governos da NATO, quando rejeitou o Tratado da ONU, na totalidade. Na Câmara dos Deputados, a moção PD foi votada pela Forza Italia, Fratelli d'Italia, Scelta Civica, Alternativa Popolare, Democrazia Solidale e Gruppo Misto.

A Lega Nord, ausente no momento da votação, tem uma moção própria e solicita ao governo para “não desistir da garantia oferecida pelos Estados Unidos de proteger a Europa e o nosso país, não necessariamente em relação à Rússia". Como se a Itália estivesse em posição de determinar contra quem deveriam estar apontadas as armas nucleares dos EUA.

A Sinistra Italiana (Esquerda Italiana)  e o Articolo 1, nas suas moções rejeitadas pela Câmara, exigem a remoção das armas nucleares dos Estados Unidos da Itália,  no âmbito do Tratado de Não Proliferação, e a adesão da Itália ao Tratado das Nações Unidas.No entanto, de acordo com a moção PD, estes dois grupos não votaram contra, mas abstiveram-se.

O Movimento 5 Stelle votou contra. Na sua moção, que também é rejeitada, não pede ao governo, nem a remoção de Itália, das armas nucleares dos Estados Unidos  ao abrigo do Tratado de Não Proliferação, nem a adesão da Itália ao Tratado da ONU, mas "de relatar ao Parlamento, a presença de armas nucleares em Itália, não se tornando mais uma cortina para ocultar o vínculo atlântico da confidencialidade inexistente para os cidadãos e parlamentares dos EUA” e de "declarar a indisponibilidade da Itália de usar armas nucleares e de não adquirir os componentes necessários para tornar os aviões F-35 capazes de transportar armas nucleares ".

A moção do M5S reflecte a posição admitida pelo aspirante a Primeiro Ministro,  Luigi Di Maio, de que "não desejamos sair da NATO" (como afirmou, em Abril passado, numa conferência nos EUA), no entanto (como afirmou numa entrevista, em Junho passado) queremos permanecer na NATO, mas queremos negociar a maioria das escolhas". 

Ilusão ou pior ainda.O Conselho do Atlântico Norte, estabelece as regras da NATO, "não há votação ou decisão da maioria", no entanto "as decisões são tomadas por unanimidade e de comum acordo", ou seja, de acordo com os Estados Unidos, a quem pertence, por direito, o cargo de Comando Supremo Aliado, na Europa e outros comandos-chave, incluindo o do Grupo de Planeamento Nuclear da NATO.

Prometer que os F-35, projectados para ataque nuclear, especialmente com a B61-12, podem ser usados pela Itália com uma espécie de segurança que impede o uso de armas nucleares, é como um conto contado às crianças para fazê-las dormir tranquilamente.

Il Manifesto, 03 de Outubro de 2017

Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos

No comments:

assange



At midday on Friday 5 February, 2016 Julian Assange, John Jones QC, Melinda Taylor, Jennifer Robinson and Baltasar Garzon will be speaking at a press conference at the Frontline Club on the decision made by the UN Working Group on Arbitrary Detention on the Assange case.

xmas





the way we live

MAN


THE ENTIRE 14:02' INTERVIEW IS AVAILABLE AT

RC



info@exopoliticsportugal.com

BJ 2 FEV


http://benjaminfulfordtranslations.blogspot.pt/


UPDATES ON THURSDAY MORNINGS

AT 08:00h UTC


By choosing to educate ourselves and to spread the word, we can and will build a brighter future.

bj


Report 26:01:2015

BRAZILIAN

CHINESE

CROATIAN

CZECK

ENGLISH

FRENCH

GREEK

GERMAN

ITALIAN

JAPANESE

PORTUGUESE

SPANISH

UPDATES ON THURSDAY MORNINGS

AT 08:00 H GMT


BENJAMIN FULFORD -- jan 19





UPDATES ON THURSDAY MORNINGS

AT 08:00 H GMT

PressTV News Videos