Labels

SUPPORT JULIAN ASSANGE

Monday, January 22, 2018

PT -- Manlio Dinucci -- A Arte da Guerra A Itália no Plano Nuclear do Pentágono



A Arte da Guerra

A Itália no Plano Nuclear do Pentágono

Manlio Dinucci


‘The Nuclear Posture Review 2018’,  o relatório do Pentágono sobre a estratégia nuclear dos EUA, está, actualmente, em revisão na Casa Branca.

Ao esperar que a versão final aprovada pelo Presidente Trump seja publicada, o rascunho do documento de 64 páginas foi filtrado (mais correctamente, a minuta foi filtrada pelo Pentágono). Descreve um mundo em que os Estados Unidos enfrentam "uma série de ameaças sem precedentes" provenientes de Estados e de assuntos não estatais.

Enquanto os EUA continuaram a reduzir as suas forças nucleares - afirma o Pentágono – a Rússia e a China baseiam as suas estratégias em forças nucleares dotadas de novas capacidades e manifestam “um comportamento cada vez mais agressivo mesmo no Espaço exterior e no ciber espaço”. A Coreia do Norte continua a equipar-se, ilegalmente, com armas nucleares. O Irão, apesar de ter aceitado o plano que o impede de desenvolver um programa nuclear militar, mantém “a capacidade tecnológica de construir uma arma nuclear dentro de um ano”.

Ao falsificar uma série de dados, o Pentágono procura demonstrar que as forças nucleares dos Estados Unidos estão em grande parte obsoletas e precisam de uma reestruturação radical. Não diz que os EUA, durante a administração Obama, em 2014, já iniciaram o maior programa de rearmamento nuclear desde o final da Guerra Fria, com um custo superior a mais de 1 trilião de dólares.

«O programa de modernização das forças nucleares dos EUA - documenta HansKristensen, da Federação dos Cientistas Americanos -  já permitiu realizar novas tecnologias revolucionárias, que triplicam a capacidade destrutiva dos mísseis balísticos dos EUA ». O objectivo da reestruturação planeada é, de facto, adquirir "capacidades nucleares flexíveis", desenvolvendo "armas nucleares de baixa potência", vantajosas em conflitos regionais ou para responder a um ataque de pirataria (real ou imaginária) aos sistemas informáticos.

A principal arma desse tipo é a bomba nuclear B61-12 que, confirma o relatório, “estará disponível em 2020”. A B61-12, que substituirá a actual B-61, introduzida pelos EUA na Itália, Alemanha, Bélgica, Holanda e Turquia, representa - nas palavras do Pentágono – “um sinal claro de dissuasão para qualquer potencial adversário, que os Estados Unidos possuam a capacidade de resposta desde bases avançadas até ao auge de uma acção bélica ».

Como comprova a Federação dos Cientistas Americanos, o que o Pentágono irá implantar nas “bases avançadas”, em Itália e na Europa, não é apenas uma versão modernizada da bomba nuclear B61, mas uma nova arma com uma ogiva nuclear com quatro opções de potência seleccionáveis, um sistema de direcção que permite lançá-la distante do objectivo e com capacidade de penetrar no solo para destruir os bunkers dos centros de comando.

A partir de 2021 - especifica o Pentágono - as B61-12 também estarão disponíveis para os caças dos aliados, incluindo os Tornados italianos, PA-200, do 6º Esquadrão de Ghedi. Mas, para dirigi-los para o alvo e explorar as suas capacidades anti-bunker, são necessários os aviões F-35A. "Os caças da nova geração F-35A – sublinha o relatório do Pentágono - manterão a força de dissuasão da NATO e a nossa capacidade de introduzir armas nucleares em posições avançadas, se for necessário para segurança".


O Pentágono anunciou o plano de introdução do F-35A, armado com B61-12, perto da Rússia. Obviamente, para a “segurança” da Europa. No relatório do Pentágono, que o Senador democrata, Edward Markey, define como “Roteiro para a Guerra Nuclear",    a Itália está, portanto, na primeira linha. Será que este assunto interessa a qualquer candidato às nossas eleições políticas?


Il manifesto, 23 de Janeiro de 2018




NO WAR NO NATO




No comments:

assange



At midday on Friday 5 February, 2016 Julian Assange, John Jones QC, Melinda Taylor, Jennifer Robinson and Baltasar Garzon will be speaking at a press conference at the Frontline Club on the decision made by the UN Working Group on Arbitrary Detention on the Assange case.

xmas





the way we live

MAN


THE ENTIRE 14:02' INTERVIEW IS AVAILABLE AT

RC



info@exopoliticsportugal.com

BJ 2 FEV


http://benjaminfulfordtranslations.blogspot.pt/


UPDATES ON THURSDAY MORNINGS

AT 08:00h UTC


By choosing to educate ourselves and to spread the word, we can and will build a brighter future.

bj


Report 26:01:2015

BRAZILIAN

CHINESE

CROATIAN

CZECK

ENGLISH

FRENCH

GREEK

GERMAN

ITALIAN

JAPANESE

PORTUGUESE

SPANISH

UPDATES ON THURSDAY MORNINGS

AT 08:00 H GMT


BENJAMIN FULFORD -- jan 19





UPDATES ON THURSDAY MORNINGS

AT 08:00 H GMT

PressTV News Videos