Labels

SUPPORT JULIAN ASSANGE

Saturday, November 24, 2018

Comunicado de Imprensa da Primeira Conferência Internacional Contra as Bases Militares USA/NATO no Estrangeiro






22 de Novembro de 2018
A primeira Conferência Internacional contra as Bases Militares USA/NATO foi realizada de 16 a 18 de Novembro, no Liberty Hall, em Dublin, na Irlanda. A conferência incluiu cerca de 300 participantes de mais de trinta e cinco países de todo o mundo. Os oradores que representavam países de todos os continentes, incluindo Cuba, Argentina, Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Portugal, Grécia, Chipre, Turquia, Polónia, Reino Unido, Irlanda, República Checa, Israel, Palestina, Quénia, República Democrática do Congo, Japão e Austrália, proferiram palestras na conferência.
Esta conferência foi o primeiro esforço organizado pela recém-formada Campanha Global contra as Bases Militares USA/NATO, criada por mais de 35 organizações de paz, justiça e meio ambiente e apoiada por mais de cerca de 700 organizações e activistas, em todo o mundo. O que nos reuniu nesta Conferência Internacional foi o nosso acordo com os princípios delineados na Declaração de Unidade daCampanha Global, que foi defendida pelos participantes da Conferência.
Os participantes da Conferência ouviram e partilharam, com os representantes de organizações e movimentos que lutam pela abolição de bases militares estrangeiras em todo o mundo, sobre as agressões, intervenções, morte, destruição e danos à saúde e ao meio ambiente que as bases militares têm causado a toda a Humanidade, juntamente com as ameaças e violações à soberania dos países “hospedeiros”.
Os participantes e organizadores da conferência concordaram, como uma questão de princípio que, enquanto se opõem a todas as bases militares estrangeiras, consideram o encerramento de cerca das 1.000 bases militares USA/NATO estabelecidas em todo o mundo e que constituem os principais pilares do domínio imperialista global dos EUA, da NATO e dos Estados da União Europeia, como sendo a principal ameaça à paz e à Humanidade. As bases militares estabelecidas nos Estados da NATO são a expressão militar da intervenção imperialista nas vidas de países soberanos, em nome dos interesses financeiros, políticos e militares dominantes, para o controlo dos recursos energéticos, da rede de transportes, dos mercados e esferas de influência, em violação nítida do Direito Internacional e da Carta das Nações Unidas.
Os participantes da Conferência convocam as organizações e movimentos que concordam com o exposto acima, a trabalhar de maneira coordenada entre si, como parte da Campanha Global para organizar e mobilizar os povos de todo o mundo, contra as bases militares USA/NATO.
Enquanto pedimos o fim de todas as bases militares USA/NATO, consideramos o encerramento das bases e instalações militares em certos países e áreas como tendo necessidade da atenção especial do movimento internacional. Estas mesmas bases incluem, por exemplo, a base americana de Guantánamo em Cuba, as bases americanas em Okinawa e na Coreia do Sul, a base dos EUA em Rammstein/Alemanha, as da Sérvia, as antigas e novas bases USA/NATO na Grécia e no Chipre, o estabelecimento da nova base US African Command (AFRICOM) com as suas bases militares afiliadas em África, as numerosas bases da NATO em Itália e na Escandinávia, o aeroporto de Shannon na Irlanda, que está a ser usado como base militar USA/NATO, bem como as bases estabelecidas, recentemente, pelos Estados Unidos, pela França e pelos seus aliados em solo sírio e em volta do mesmo.
A fim de continuar a nossa Campanha Global conjunta, em solidariedade com a justa causa dos povos na sua luta contra a agressão militar estrangeira, contra a ocupação e interferência nos seus assuntos internos, bem como os devastadores impactos ambientais e de saúde dessas bases, os participantes concordaram em recomendar e apoiar actividades e iniciativas coordenadas no próximo ano (2019) que irão fortalecer o movimento global para expandir as acções e a cooperação, enquanto prosseguem.
Como um passo em direcção a esse objectivo, a conferência apoia as mobilizações globais de massas contra a Cimeira do 70º Aniversário da NATO, em Washington DC, em 4 de Abril de 2919 e os respectivos protestos nos países membros da NATO e em todo o mundo.
Declaramos a nossa solidariedade com os esforços, durante décadas, do povo cubano para retomar o seu território de Guantánamo, ocupado ilegalmente pelos Estados Unidos, e declaramos o nosso apoio ao Sexto Seminário Internacional pela Paz e a pela Abolição de Bases Militares Estrangeiras, organizado pela MOVPAZ, de 4 a 6 de Maio, de 2019, em Guantánamo, Cuba.
Os participantes expressam os seus mais sinceros agradecimentos e gratidão à Peace and Neutrality Alliance (PANA), da Irlanda, pela sua generosa hospitalidade e apoio, por receber e realizar esta Conferência histórica.

Aceite e aprovado pelos participantes na
Primeira Conferência Internacional Contra Bases Militares USA/NATO
18 de Novembro de 2018
Dublin, Irlanda 

Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos

No comments:

assange



At midday on Friday 5 February, 2016 Julian Assange, John Jones QC, Melinda Taylor, Jennifer Robinson and Baltasar Garzon will be speaking at a press conference at the Frontline Club on the decision made by the UN Working Group on Arbitrary Detention on the Assange case.

xmas





the way we live

MAN


THE ENTIRE 14:02' INTERVIEW IS AVAILABLE AT

RC



info@exopoliticsportugal.com

BJ 2 FEV


http://benjaminfulfordtranslations.blogspot.pt/


UPDATES ON THURSDAY MORNINGS

AT 08:00h UTC


By choosing to educate ourselves and to spread the word, we can and will build a brighter future.

bj


Report 26:01:2015

BRAZILIAN

CHINESE

CROATIAN

CZECK

ENGLISH

FRENCH

GREEK

GERMAN

ITALIAN

JAPANESE

PORTUGUESE

SPANISH

UPDATES ON THURSDAY MORNINGS

AT 08:00 H GMT


BENJAMIN FULFORD -- jan 19





UPDATES ON THURSDAY MORNINGS

AT 08:00 H GMT

PressTV News Videos