Uma avaliação russa
Por Larry Romanoff e Igor Nikulin
Global Research, February 17, 2020
Região: Asia, Russia and FSU
Nota de Introdução
Em artigos anteriores, relacionei as opiniões de bioquímicos e especialistas de guerra biológica sobre as circunstâncias que justificam a suspeita de um vírus a ser criado num laboratório e libertado, deliberadamente, num país estrangeiro como meio de guerra de baixa ou alta intensidade, ou apenas como meio de desestabilizar uma nação e, talvez, prejudicar seriamente a sua economia, sendo a perda de vidas uma vantagem complementar. Os EUA são o país que parece mais empenhado na guerra biológica, embora várias outras nações sejam participantes calculistas, incluindo o Reino Unido e Israel.
Gostaria de recordar aos leitores a declaração do PNAC (Project for the New American Century) num relatório intitulado "Reconstruindo as defesas da América", que
"Formas avançadas de guerra biológica que podem “atingir” genótipos específicos, podem transformar a guerra biológica ... numa ferramenta politicamente útil". (1)
Este assunto é difícil de discutir abertamente no seio de uma nação ou mesmo dentro de organismos internacionais como a ONU. Transmitir um agente patogénico a uma nação é, claramente, um acto de guerra. No entanto, se os dirigentes não tiverem provas irrefutáveis de que foi usada uma arma biológica e da sua origem e não estiverem preparados para uma resposta militar, a única solução é permanecer em silêncio e reforçar a pesquisa sobre medidas defensivas, em caso de reincidência. Mesmo havendo provas circunstanciais esmagadoras, uma declaração pública ou uma acusação provavelmente seria ridicularizada como mais uma teoria da conspiração infundada. O mesmo acontece, sobretudo, com a comunicação à Assembleia Geral da ONU ou a outro órgão; uma acusação sem provas conclusivas seria, apenas, embaraçosa e destinada a ser ridicularizada.
Ler mais em
Moon of Shanghai
https://www.moonofshanghai.com/2020/05/pt-coronavirus-da-china-nao-podemos.html
Ler mais em
Moon of Shanghai
https://www.moonofshanghai.com/2020/05/pt-coronavirus-da-china-nao-podemos.html
No comments:
Post a Comment